domingo, 31 de agosto de 2008

Sincronismo.....

Sincronia, já teve alguém com quem possa trocar idéias num mesmo ritmo e de repente vão falar alguma coisa e de repente e igual, estar sincronizado com uma pessoa, que os assuntos não se acabem que o pensamento seja no outro igual e ao mesmo tempo diferente, assim como num fluxo perfeito. Parece que um se perde no outro, motivo para medo??Será que se esta perdendo a própria personalidade nesse jogo de sincronismo...eu acho que não.....mas visto de perspectiva este fato de estar sintonizado ou sincronizado com alguém não e tão incomum assim, não e fato de novela ou um impossível, e de fato algo cultivável, algo no qual se trabalha. E claro que algumas pessoas tem esse fator mais desenvolvido que outras, provavelmente por afinidades, e também porque um ao outro estão abertos a aprender...........e claro que este fator já pode ser base suficiente para começar um relacionamento ou se confundir ao achar outra pessoa com qual se tenha uma ligação deste tipo.O determinante nestas situações e a decisão das pessoas envolvidas, decisão e tudo!!!Uma pessoa instável e sem capacidade de decidir vai pulando de relacionamento em relacionamento, de cama em cama se acabando ao longo do tempo.E na falta de aceitação dos próprios erros vão tornando seus erros em virtudes para tentar se enganar e vão machucando mais pessoas ao longo do seu caminho( E isso tem conseqüências).
A sincronia entre duas pessoas deve ser bem estabelecida seja esta para amizade ou relacionamento. O que poderia dizer aos casais que estão começando e que de repente não estão tão ligados, procurem conversar, deixem os beijos de lado, sentem e conversem muito, encontrem uma atividade em comum, se escrevam cartas ainda que morem na mesma rua, façam caminhada, procurem aumentar sua sincronia, sua sintonia. Se o relacionamento não da certo e por falta de perseverança,constância é empenho de ambas partes ou de uma que gera a instabilidade. O relacionamento e para compartilhar, para aprender, para rir, para se entender.....a pessoa com qual se pensa compartilhar a vida antes que tudo deve ser o melhor amigo ou amiga, aquele com qual se conversa, não apenas temas legais e superficiais, mas também dores e penas. E os dois se empenham em se entender, e tem uma meta em comum.
A vida tem sentido que a gente quer lhe dar, o destino tem as cores que a gente escolhe.
A todos um bom Domingo cuidem bem dos seu amor....(muitas vezes se diz te amo no silencio de um olhar, ou na paciência demonstrada durante a alteração de humor da pessoa que se ama e em outro pequenos detalhes)

8 comentários:

M.M. disse...

Palavras admiráveis... ^^
Mas alguém avisa pra Pitty que ela esqueceu de lavar as mãos! :P


*Ainda bem que o sr. lembrou de postar hoje, porque não trabalho aos domingos e dias santos...

Lorena Nascentes disse...

Nossa.. Sincronia é mesmo uma coisa incrivel, que eu realmente acredito!
Até pq tem a tal sincronia do universo,qd vc deseja algo e está 'ligado' a tal sincronia, o universo conspira ao seu favor! Isso pra mim é Surpreendete! Em casos de relacionamentos a sincronia é mesmo fundamental, e essa parte de Decição é uma pura verdade.. pois hje em dia o q vc mais ver é essa troca de realacionamentos, infelizmente!Talvez até mesmo pela 'falta' de sincronia.

Blog tbm ta muiiito bom viu! Adoreii o texto :)
beijos!

Lorena Nascentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Nascentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Nascentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Nascentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Nascentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Nascentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.