sábado, 16 de agosto de 2008

Conversas.....

Faz um tempo atraz entrei numa conversa da qual não tinha noção, era sobre "O caçador de pipas", eu ate agora não li o livro muito menos vi o filme, mais ainda assim na conversa foi tocado o seguinte ponto, sobre o único pecado era o roubo, como assim o roubo...(~_~)Bom segundo a teoria seria assim, quando alguém mata alguém, e que esta roubando a vida do outro, quando se trai esta se roubando a confiança do outro, na verdade se for refletir sobre outras coisas ate que faz sentido, eu particularmente gostei, e meditei como a confiança e importante, quando se e roubada a confiança a pessoa passa por muitas más experiências enquanto o ladrão esta de boa, e nessas horas que se pensa sobre lei do equilíbrio, tudo o que faz retorna multiplicado,karma para os orientais,casualidade,causa e efeito ou inclusive como já escutei em alguma regiões esse karma passa para os filhos, se for assim mesmo, e melhor um mesmo pagar pelos seus pecados que deixar que outros pagam pelos seus, neste ponto da leitura devem achar que estou sendo religioso, para algumas pessoas escutar de pecado já as deixa todas indispostas, mas na realidade eu estou falando de uma simples questão, tudo o que se faz se paga para bem ou para mal, assim como o bom estudante se dedica o mais obvio e tirar boas notas, assim como um bom planejamento de vida leva por melhores caminhos, e também como aquele que sai mentindo e fazendo dano, por um tempo ate que pode dar bem, mas quando cai cai com tudo...motivo para se alegra...de jeito nenhum..
conclusão:
Evitar roubos na vida de outras pessoas, nem todo acontecimento ruim na vida e karma ou retorno da nossas ações.
Acidentes acontecem.

Um comentário:

Jaqueline Amorim disse...

Olá! Realmente o Caçador de Pipas é uma excelente leitura! Aconselho você a ler. Para tirar seu artigo da espefa religiosa eu cito a Lei científica da Ação e Reação. Se você der um murro na parede a parede dá um murro em você. Como seria isto? A mesma intensidade de força que você libera para a parede, retorna para você e quanto maior a sua força, maior será a sua dor... É a Lei do Retorno, do bem e mal. Nestes casos a única diferenciação é o tempo em que a ação de retorno leva para ocorrer.

É por isto que o maior ensinamento é o Amor. Ame aos teus semelhantes e desta forma o que retornará para você será amor. Tem meme para você: Visitei seu blog e gostei.

Beijos e boa semana! :D