domingo, 3 de agosto de 2008

Erros do Namoro por assim dizer....

Um dos erros do namoro e a idealização, criar um príncipe ou uma princesa numa pessoa que no máximo não passa de um inseguro ou insegura de meia tigela...(~~)Um erro e atribuir virtudes que a pessoa não tem ou planificar tentar mudar a personalidade da pessoa...O namoro destrutivo pode se identificar por 3 características básicas:

1_Esta baseada nos atributos físicos, ou seja quando não esta do teu agrado você sente que ama menos, ou tem vergonha de sair com a pessoa porque e menos privilegiada fisicamente, ou vice versa torna a pessoa querida ou querido uma espécie de carro de luxo que quer mostrar a todo mundo. O físico não dura toda vida. E fato. Faça-se as seguintes perguntas: Se teu namorado ou namorada sofre-se um acidente deformador ou mutilante, teu amor sofreria mudança, ou seja deixaria de amar a pessoa pela mudança de aparência física, o que estas amando??? a fruta ou a casca??????
2_Esta vem acompanhada de grande impaciência sexual...tipo os desejos de beijo, abraçar, sentir sensação física são constantes. Praticamente não se pode ter uma conversa ou um encontro sem ter contato físico, os riscos são grandes e conduzem a uma relação sexual eminente e a relação baseado nisso acaba quando se satisfaz o corpo.
3_Esta se apresenta com excesso de ciúmes e busca de controle..perguntas como aonde você estava ontem?? se tornam freqüentes e prioritários, porque você não me ligou??, porque você não me avisou que você ia sair??...se formos falar de amor vamos dizer que e uma questão de confiança, se você não confia na pessoa e melhor sair dessa, porque o verdadeiro amor não requer controle ou cobranças, mais precisa de maturidade de ambas partes e uma grande dose de responsabilidade.
O amor real na tem pressa e baseado no conhecimento profundo da outra pessoa; na aceitação total de virtudes e defeitos.
Quanto conheces teu namorado ou tua namorada? sabes como reage debaixo de pressão? E organizado??como e a relação com seus pais?? E trabalhador??? E responsável?? Inevitavelmente um mal filho depois se torna um mal pai sabia....e hora de analisar ne...
muito fácil e dizer 'te amo' e sair abraçando feito teletubbie.....
adaptado dos textos de Carlos Cuauhtémoc(Mexico) por Carlos ( eu e Claro)

Aqui um Vídeo interessante que recebi da M.M. Obrigado M.M você e show.

9 comentários:

Sol Vianna disse...

É .. o amor é bem vago...
Namoro á anos e, sei bem como é criar uma expectativa falsa e, se decepcionar com a pessoa sonhada... Hoje sei os autos e, baixos , defeitos e,qualidades do meu relacionamente e, também sei muito bem o que sinto...



Se cuidah*

Marcos disse...

belo texto... além de apresentar idéias com fundamentos, traz também boas 'dicas' para quem quer viver um amor com consciência e que quer vivê-lo eternamente, caso seja realmente verdadeiro. Abraço!

Sonia Regly disse...

Excelente texto, Parabéns!!! Muito interessante e esclarecedor. Obrigada por me linkar, vou fazer o mesmo, só que dependo da minha filha pois eu ainda não sei fazê-lo. Volte sempre lá no Compartilhando as letras, sua visita muito me honra!!!!!

Vic disse...

Bom dia,tem postagem nova lá no NOSSOS AMIGOS ANIMAIS, ficarei muito feliz se você for até lá e deixar a sua opinião.
Tenha uma semana produtiva!

Beijo
Vic

Lay Santana disse...

Olá moço sumido! =D
Eu nem tenho propriedade pra falar de namoro, nunca namorei hushaushuas(ET falando).
Mas se não for uma relação bastante estável a coisa não flui. beijos

Vic disse...

Oi Carlos,

Bom dia, agradeço muito sua visita e comentário lá no blog.
Gostei muito do seu espaço, estou adicionando o teu blog, no meu blog "Meu Cantinho"
http://palasathena2.blogspot.com

Se quiser depois passa lá.

Beijo
Vic

Anônimo disse...

Belas palavras, Carlos. Parabéns.
Va é mesmo iluminado.

Unknown disse...

UAU! Arrasou no texto carlos.
Mandou benzaço, até vou salvar ele aqui que um dia vou me inspirar nele pra um post futuro.

Relacionamentos são complicados.
Beijo!!! ;*

Sonia Regly disse...

Têm um selinho de ouro para vc, lá no meu Blog.Passe por lá e leve seu selo de ouro.