sábado, 5 de abril de 2008

Morte

Um doas assuntos mais intrigantes e a comadre morte, bom eu também não sei muito sobre ela, mas tenho conhecido diversidade de tipos de morte.De fato a morte e um momento difícil ainda que se esteja supostamente preparado,durante minha vida tenho escutado as historias sobre o ultimo momento de algumas pessoas, entre os mais marcantes foi de uma idosa que acordou cansada e disse para filhos e netos que tinha caminhado toda a noite no sonho por todo quanto e lado que já tinha caminhado em juventude, ate ai tudo bem ai ela foi deitar de novo e dormiu e morreu,wowwwwwwwwww, lembro que nessa época fiquei com medo de sonhar por lugares por onde caminhei..Bom ate que não foi tão ruim assim..ela adormeceu...pensando bem teve sorte.Porque sorte??? quanto idoso morre em hospitais abandonados por parentes ou em condições de saúde trágica......então desde esse ponto de vista foi uma boa morte. Depois no decorrer do tempo vi uma das mortes mais incomuns que foi a morte por tristeza, e sim de triste mesmo, e de um moço que perdeu o pai e mãe e aparentemente estava tudo legal com ele, comia normal, estudava, fazia tudo mais um dia como tantos outros deu a boa noite aos parentes adormeceu e partiu...isso me lembrou um pouco ao livro dos senhor dos anéis quem teve contato já com o livro inteiro se narra que alguns homens tinham a chance de escolha do momento da partida.Alguém já deve estar pensado que foi suicido coisa e tal, mais não foi não, mas realmente tem casos bem diferentes sempre tem aqueles casos diferenciados. Enquanto a outro tipo de mortes tive contato com uma que poderia dizer assim:As palavras tem força, determinam o que vai vir para você....como assim??
Bom no caso da minha avó, ela vivia dizendo que queria morrer jovem que não queria dar trabalho para os filhos de velhinha e que ela não gostaria de se ver nessa situação.Pois ela morreu na idade de 40 anos, foi por causa de uma comida que deu uma sepsia, eu não conheci ela mais seus filhos lembram bem das suas palavras ate hoje.Então antes de falar alguma coisa pense bem, entre outro caso que eu pude saber quando fazia um curso de prótese, uma moça chegou para agente e nos falou que amigo dela morreu minutos após ter dito que podia morrer em paz já que tinha conseguido o que mais queria: uma moto, morreu num acidente a poucos metros dos amigos que assistiram tudo.Definitivamente essa historia me causou uma forte impressão, a moça parecia não acreditar no que tinha visto.Quem esteve perto da onde já teve um acidente sabe o que se sente ainda que não se conheça a pessoa, eu senti um aperto no coração e uma tristeza misturado com angustia, um dos que mais me chocou foi uma criança que tinha se afogado num poço,quando cheguei perto parecia estar dormida a sensação foi de uma grande pena, e não adianta espírita vir me consolar por que sei muito bem o que senti......e por mais que muitas filosofias e ciências ensinem a levar este momento na boa, meu sentimento e da tristeza, e meu direito. Mas então aproveite para cuidar das pessoas da sua familia, demonstre a seus filhos que se interessa com eles, a sua esposa, esta vida não e tão longa assim para ficar brigando entre familiares, não espere a morte para levar flores a quem você ama, não espere a morte lhe tirar um familiar , para descobrir era importante na sua vida. Aproveite agora para sair com sua esposa, se entreter com sua familia,se divertir com seus filhos, passar um bom dia.Talvez esse carpe diem tenha sua verdade utilidade descubra como você........

Nenhum comentário: