quinta-feira, 2 de abril de 2009

Q.I faz a diferença...

Q.I faz a diferença, mas não e de inteligência que estou falando precisamente, mas daquele "QUEM INDICA". Uma realidade pelo menos muito visível entre as pessoas que estão em cargos elevados, sejam em empresas particulares ou públicas.

Não se sinta espantado mais e de certa forma rotineiro conhecer alguém que tem aquele Q.I especial, que faz logo após se formar achar um bom emprego, e não preciso falar em corrupção ou em escândalos, porque imaginem você mesmos numa situação dessas dono de uma empresa, certamente você não ia desampara um parente teu que se acabou de formar, e por sinal esta precisando de um emprego, e uma realidade ate nas esferas sociais mais baixas. Mas aonde surge a revolta em tudo isso?? Surge quando uma pessoa de uma determinada esfera social tentar se aventura numa profissão onde a elite ou nata social domina, ai os problemas começam sobre tudo se não arrumar um bom amigo que de uma força ao seu planos de surgir profissionalmente. Mas esta subida muitas vezes e acompanhada de muitos interesses negativos e problemas. Quem já não ouviu aquele colega de trabalho que sacaneia todo mundo e quer passar todo mundo para traz e inclusive acha erros de outros para denunciar aos seus superiores para fazer média positiva com os chefes. Esse tipo de pessoa e realmente irritante.Porém o escrito ate agora aqui e do conhecimento da maioria das pessoas, e uma realidade, e fato. Porém as historias de estes Q.I se tornam totalmente aborrecíveis quando se trata de uma esfera pública onde os concursos públicos se tornam uma forma de arrecadar dinheiro fácil retirado de pessoas desesperadas para arrumar um emprego público e se deitar em cama( ou mamar nas tetas do governo).Mas nem todo mundo que trabalha para o governo e feliz e claro. E não e todo concurso que uma corrupção.
Em conclusão se você esta procurando trabalhar em uma determinada área do conhecimento você deve avaliar quanto você gosta e quanto você esta disposto a sacrificar em nome da tua profissão(para ganhar dinheiro e claro). Tem que avaliar se você e inteligente o suficiente também, e sobre tudo ter alguém que te garanta um emprego na área de você escolheu.Isso ai determinante para que você não caminhe feito um cigano pelo Brasil procurando um emprego.Aos determinados e cabeça duras e persistentes vão para frente não desanimem de seu sonho porém avaliem sua realidade.
Os exemplos são claros, pessoas que se formam em direito e não arrumam serviço. E outros que vem de famílias de advogados já estagiam em 2 ano de faculdade de direito faz diferença ne.........
A todos desejo tudo de bom

Nenhum comentário: