quarta-feira, 5 de março de 2008

Criar Vs Educar


Você cria ou educa seus filhos???já se perguntou isso, quanto tempo dedica aos seus filhos(não estou falando de ficar brincando com eles ou assistir um dvd junto)você ja ensino alguma coisa realmente tenha utilidade, que não seja penas um sermão tipo escova os dentes ou arruma tua cama(esses tem sua utilidade).

Bom este dias tenho conversado com meus pais e tem percebido uma coisa particular, que na serie onde estuda meu irmão que a 5ª ,tem pessoas de 15 ate 17 anos, ou seja tem pessoas repetindo de serie mais de 4 anos,a pergunta sempre vem de quem e a culpa, alguns dizem ninguém tem culpa todos estamos livres de culpa yahuuuuuuu, e te mandam ler a bíblia e rezar para ver se passa o problema. O problema real esta se criando gerações inteiras de jovens que vão infernizar sua vida, seja como o assaltante na rua ou aquele funcionário que vai esvaziar e desviar dinheiro. Não jogue toda a responsabilidade na escola, como pai e você faz parte da 1 escola e posso ver que as 1 escolas estão sendo uma grande desgraceira mesmo, as mães solteiras tem aumentado e tem trazido este mundo monte de pessoas com sérios problemas de educação.
certamente em conclusão se tem que estudar muito para ser pais e muito mais ainda para se casar, um analise frio da situação, antes de qualquer promessa de amor eterno fazer um analise a quem você esta dedicando teu tempo e sentimentos. Dizer te Amo não e uma brincadeira se quer brincar disso não fique perto de mim,pelo menos vocês já sabem que eu não estou para escutar isso e muito menos para declarações sem fundamento.

se alguém sentir preconceito com isto apenas analise a realidade, quem toma conta das suas crianças enquanto você trabalha ??você acha que vai ter alguém melhor que você para cuidar DOS SEUS FILHOS???alguém vai educar eles por você ou vai criar ????????

Nenhum comentário: