sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Casamento sustentavel nos dias atuais

Bom, eu já escrevi em outros post sobre casamento, mas vou retomar assunto com uma visão um pouco mais detalhista. Para um casamento seguir mais ou menos uma sustentabilidade, primeiro o casal tem traçar seus objetivos de forma realista, quanto de dinheiro tem, se seus rendimentos dão conta, mais um fator essencial e a parceria, compreensão e amizade, a capacidade de aguentar as dificuldades, tudo e bonito ate algum problema acontecer, e nessas horas que e preciso que o casal se apóie um no outro. E esse apoio bem carregado de algo muito grande que e paciência, que nada mas e que uma demonstração de amor.
Graças a Deus tenho uma companheira que me da muita força.
O fator de apoio vai ajudar a achar soluções boas para o casal, fico preocupado quando vejo um marido deixando sua familia, e viajando ao exterior procurar o sustento.
Porque fico preocupado?? porque o casamento já não o mesmo, muitos homens começam a viver só para o trabalho e se remoem se não conseguem ganhar, e tão viciante com um desses jogos de RpG, não a nada de ruim em trabalhar, mas em decorrência do excesso de trabalho podemos ver como as familias estão, cada um na sua, não diga para ser uma familia perfeita, mas pelo menos preservar alguns valores. Uma criança que fica sozinha em casa na medida que vai crescendo fica carente, resultados, gravidez indesejada, ou outros problemas de desapego.
Ainda não sou um expert e ainda não tempo de relacionamento para ficar aconselhando, mais a todos os visitantes deste blog lhes desejo tudo de bom e que cuidem bem dos seu amor, e apesar de não ser um cristão exemplar, lhes desejo muita prosperidade e muita paz, e lembrem-se isto esta na suas mãos, a gente decide bom ou ruim a cada dia que passa.
Agradecimentos especiais a minha amada Monique que me cuida muito.
E isso gente.
Assim o que torna um casamento estável: respeito, paciência, companheirismo estes três elementos segundo eu são fundamentais.
Nunca se esqueça de agradecer, de dizer por favor, ou motivar a pessoa amada. A felicidade não esta em procura-la , mais em fazer alguém feliz.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Carlos..bela postagem, o casamento é uma união muito dificil mesmo, eu que o diga, masi de 20 anos casado, mas sou muito feliz ao lado da minha esposa e filhas. As dificuldades acontecem estando ou não casado.Amo minhas 3 mulheres , srsrs (esposa e filhas!), espero que vc viva bem seu casamento, e se não for casado, que faça a melhor escolha.. Abraços..