terça-feira, 20 de setembro de 2011

Internet

Faz um tempo,quando estava morando em Londrina( ô cidade bagunçada), decidiram fazer a lei da cidade limpa e tiraram tudo quanto é banner e placa, nessa brincadeira a placa do consultório que eu tinha teve que ser retirada por causa da lei.

Londrina é uma cidade doida, que às vezes me impressiona pela quantidade de acidentes,afinal escutava constantemente o SAMU e SIAT passar com suas sirenes cantando. Mas no final das contas eu gosto de Londrina.

Em londrina comprei meu primeiro PC, por sinal fui enganado né, o pc era muito ruim mesmo, a fonte era hyper genérica e muito barulhenta, troquei de tudo nesse PC, mas o que eu gostei foi da internet, comecei com uma velocidade de 250kb da empresa GVT, a um preço de 90,00 reais mais ou menos na época,um preço salgado de fato, bom de vez em quando visitava o site da GVT e num período de tempo a velocidade aumentou e o preço se manteve, agora com 500kb me sentia o rei do mundo.

Mas em outro período de tempo visitando o site da GVT a velocidade de 1Mega já estava ao alcance do meu bolso, se mantendo no patamar de 100 reais, depois se manteve nessa linha ao atingir 2MB depois 3MB e o presidente da GVT deu um upgrade até 5Mb sem passar pelos 4Mb nossa, isso de fato muito bom , sem contar que tinha o telefone que era 10.000 min para uso de ligações locais depois das oito horas, e 25 min de ligações para celular cadastrado, como toda empresa a GVT tem seus pontos fracos, mas nesse tempo não tive problemas com a empresa, só uma vez que deu problema na rede e fiquei sem net dois dias.

Hoje em dia estou em São Paulo, com internet da Telefônica, 2MB sem min no telefone, e por sinal o preço dos dois megas esta na promoção segundo a tendência é aumentar de preço.............ah como assim??.......enquanto na GVT ao passar de tempo as velocidades mais altas ficavam acessíveis aqui é apenas uma promoção, lamentavelmente a GVT ainda não chegou no bairro onde moro, mas estou torcendo para que chegue.

Eu me pergunto onde está Anatel para fiscalizar os preços aqui em SP.
Ao invés do governo se preocupar em dar internet solidaria com velocidade de 225kb ou velocidades baixas, deveriam favorecer empresas de qualidade para que estas possam tornar-se mais acessíveis a todo mundo.

Eu sei que a inclusão digital gera polêmica entre os mais nobres internautas, já que sai cada pérola né...... alguns riem alto, outros veem como um privilégio da classe média e alta fosse concedido aos pobres.

Mas ter acesso ao conhecimento, sites culturais é importante.
Tem professores que acham que isso gera um copia e cola entre os alunos, mas a internet democrática gera muitos benefícios.

2 comentários:

Guilherme Ferracioli disse...

Obrigado pelo comentário no meu blog, seu blog tb é bem bcana viu, sempre estarei fazendo as melhores postagens possíveis. OBS: Blog ,História Espetácular

Blog Dri Viaro disse...

Sempre ouvi falar muito bem de Londrina.rsrs dizem q é a Londres brasileira né?
bom eu tenho a NET q é muito boa, deu algumas mancadas no começo, mas agora é otima. GVT nunca ouvi falar..

beijos