segunda-feira, 25 de maio de 2009

Chega de crescer

Trazer indústrias, trazer grandes investimentos.Chega dessas conversas megalomaníacas. Sou londrinense e não quero minha cidade cresça mais de tamanho, principalmente desse jeito, já está insuportável. Devemos procurar agora qualidade de vida, aperfeiçoar nossos professionais, qualificar, treinar e pagar bem os que já temos, no comércio, indústria e, principalmente, nossos professores. Fiscalizar com competência. Cobrar com justiça. Melhorar nosso transporte coletivo, organizar nosso transito caótico, aprimorar nossas escolas profissionalizantes, abandonar os cursos superiores por "correspondecia". Nossa mão de obra deve ser qualificada. Chega de poluição visual e do ar.

Vamos ser os melhores, não os maiores. Quinhentos mil habitantes é demais, chega.
Controle, competência, participação do povo, controle de natalidade, esclarecimento.
Assim não precisaremos "atrair" investidores, eles virão. Chega desse discurso utópico de grandeza, grandes somos nós londrinenses. Pessoal, pés no chão, e senhores vereadores leitura - sempre é bom ler!

Ismael Lobo
Opinião do leitor
Jornal de Londrina
segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sem duvida o Ismael escreveu algo muito verdadeiro entorno da situação de Londrina.
Mas a procura de qualidade de vida deve ser uma luta de todo Brasileiro e que as palavras do Ismael se apliquem a todos nos em busca do melhor e não do maior.

Nenhum comentário: