terça-feira, 3 de março de 2009

Um pouco de odonto na sua vida..

Noções sobre odontologia, idéias sobre sua saúde bucal. Bom pessoal vou dar umas idéias sobre sua saúde bucal, bom quem sabe um pouco de biologia básica sabe que a boca esta cheia de bactérias, sim esse mesmo, entorno de umas 400 especies destas.

As bactérias que estão na bocas são responsáveis pela cárie, nossa que coisa ne, imagino que todo mundo sabe, bom estas bactérias não comem os dentes como se faz acreditar nas aulinhas básicas da escolinha, estas bactérias produzem ácido a partir dos carboidratos dos alimentos ingeridos, sim isso mesmo elas geram uma desmineralização do esmalte do seu dente, para que não sabia o esmalte e aquela parte esbranquiçada e brilhante que se vê nos sorrisos, esta parte do dente e muito dura mesmo, porem o descuido com a falta de higiene faz prevalecer aquele velho ditado" água mole, pedra dura, tanto que bate ate que fura".
Ta bom, ir no dentista e necessário, porém a conduta consumista extremista faz as pessoas se esquecer da própria saúde para consumir, muitas vezes as mulheres preferem fazer luzes no cabelo que tratar os dentes, por fora linda, por dentro podre. E costume chegar nos consultórios não somente odontológicos, com casos sumamente complicados pelo descaso das próprias pessoas. Posso lhes garantir que uma prótese não e mesma coisa que um dente, implante e bom sim, mas não e mesma coisa, uma prótese boa rende apenas 75% do que teu dente fazia a 100%. Celulas tronco quem sabe...??? afff meus queridos talvez daqui a 100 anos ou mais. Voltando as bactérias a boca, imaginem uma infecção na vossa pele, vai ficar feio mas você repara isso porque você vê ne..?? agora o que esta dentro não se vê ..porem não deixar de ser perigoso a saúde colaborando com problemas cardíacos, problemas de saúde geral, ate baixo peso dos recém nascidos por causa das mães que se esquecem de cuidar da sua própria saúde, querem uma dica procurem seu dentista de confiança, de recomendação um que cobre consulta, não em clinicas populares( A maioria acha cáries assim de fácil e vende tratamentos). Um profissional serio ira fazer um diagnóstico, um planejamento se tiver problemas e fara as recomendações necessárias. Tudo de bom para todos.

4 comentários:

kuandr disse...

oO
ainda bem que eu cuido bem de minha boca xD

vlw pela dica


www.kuandr.blogspot.com

... (( Pamzinha ))... disse...

hahahaha.... imaginaaaa sóoo... 400 espécies de bactérias....

nossa boca é tão limpaaa... imagina com o beijo....

hauhauahau

Carlos: disse...

Cuidem bem dos seus dentes, é bem melhor cuidá-los pra não ter que repará-los ou até mesmo retirá-los. Faça a higiêne bocal fazer parte do seu dia a dia, assim como o hábito de cuidar dos cabelos, unhas, corpo e etc .

Abraços,

Monique

Eduardo Teixeira disse...

Parece básico e óbvio cuidar dos dentes, mas sabemos bem que boa parte só se lembram dos dentes quando a dor chega, é só reparar, quem não tem aquele amigo que esquece (ou simplesmente não o faz por considerar desnecessário) com o famoso "bafo matutino", hehe horrível isso...

Mudando de assunto deixei um selo para você em meu blog, abraços...