segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Caminho das Índias...‏





Recebi um imail da minha chefa(more) um daqueles que contém fotos, bom ai fui dar uma lida e fui ver isto, a verdade eu já tinha visto documentários da Índia a muito tempo, e tinha visto algo sobre os funerais e a cremação e tal. Mais depois de ver algumas fotos deste imail vi uma realidade bem real mesmo. A seguir o texto que acompanhava o imail. Não estava escrito o autor, porém deixou um claro desprezo pela rede Globo , porque sera ne????????.........

Antes que todo mundo comece a falar que a Índia é mística e blá blá blá por causa da novela da Globo...

Para quem não sabe, esse é o rio Ganges, sagrado para os hindus. Para nós é algo nojento, apavorante, imundo e impensável mas para eles não, faz parte da cultura. Nesse rio eles soltam os corpos dos mortos sendo cremados em cima de balsas de madeira. Os de "castas inferiores" não podem comprar muita madeira então o corpo não é totalmente cremado, sobrando os restos que aparecem nas fotos... Os mais afortunados compram mais madeira e o corpo queima até virar cinza.

Nesse rio eles tomam banho, bebem a água, lavam suas roupas ... As vacas sao consideradas santas também e são muito respeitadas e, quando morrem, também são jogadas no rio.

Agora me dá licença que eu vou ali vomitar e já volto...

Oh povinho nojento...

Nenhum comentário: