sábado, 8 de agosto de 2009

Feliz para Sempre Returns


Bom já se passa um bom tempo desde que não posto . Vamos as explicações: Meu pc praticamente morreu, na verdade o infeliz já não e o mesmo, desde que o comprei vivia dando problema, barulhento por demais, o negocio tremia de uma forma terrível, barulho na noite então todo mundo reclamava que escutavam longe o barulho, deu ate dor de ouvido por causa dele. Dai fui trocar a fonte que parecia que ia fazer o pc decolar, o barulho melhorou, mas cpu cooler fazia tremer tudo, ai comprei um cpu cooler NOVO!, bom ate tudo bem já não fazia barulho, uhulllll viva que alegria, solucionei. Ate esse ponto da historia tinha aprendido a trocar peças do pc, e de tanto investigar soube que no top de cooler esta o watercooler(MUITO CARO), e abaixo disso tem um com cobre que dissipa melhor o calor.... Bom mas o tempo de do pc funcionar de forma calma durou pouco, começou a travar, bom vamos a formatar ne, ta baum, certinho funcionou tudo certo não passou muito tempo que de novo problemas e som cortado, listras na tela do monitor, o que seria incompatibilidade programas, sujeira na placa mãe?? bom dei uma limpada na placa mãe, coloquei nova pasta térmica, tudo isso com luvas estéreis, mascara e gorro. Mas e dai continuava a falhar, bom a fui pesquisar na net, sobre isso e testei diversas dicas, desde compatibilidade de programas, atualização. Mas logo fui ler que talvez a placa esteja morrendo, estranha sensação saber que possa ser isso, no começo o áudio sumia, depois a imagem ficava ruim, o pesadelo chegou, mas me negava a acreditar que meu pc estava morrendo. Bom estou com uma nova placa mãe, o que resta do novo pc e apenas o processador pentium 4(graças a Deus ainda funciona). Bom o pc esta funcionando as mil maravilhas agora, sem cortes no som, sem listras na tela, tudo correndo na maior paz. Moral da Historia: Antes de compra o pc, eu não sabia nada de pc, nunca tinha tido um nas mãos, não sabia que peças são boas, não soube pesquisar na net. Tipo quando dava rolo no pc levava na garantia, e sempre devolviam lacrada e nunca sabia o que tinha dentro. Depois que acabou a garantia quebrei os lacres , e fui ver, a fonte não tinha marca,eles não parafusaram o Hd , faltavam parafusos por todo lado. O que posso dizer hoje e que se forem compra um pc façam a pesquisa . Nas marcas comuns que voto fé: São Asus(placa mãe) Hd( Samsung) Leitor de CD/DVD (LG ou Samsung) memória RAM (da Kingstone)Fonte(Codegen de 550W) Mouse(Genius) Teclado(Fortrek) Caixas de som(Clone 2.1 subwoofer)CPU Cooler(Cooler Master). Comprei meu pc de uma loja grande, que se orgulhava de ter prédio próprio e tal, muitos atendentes e tal. Minha dica pesquise as peças na net e para montagem caso não souber nada de montagem procure um técnico conhecido para a montagem do seu pc.
A todos desejo uma feliz navegação na internet.

Nenhum comentário: